sexta-feira, 25 de maio de 2012

UMA ÓTIMA REFLEXÃO !



                         
                                 

Olá Queridas! Hoje me deu uma vontade muito grande de colocar aqui um e-mail que eu recebi no mês passado. Achei tão verdadeiro! Na mesma hora eu lembrei de algumas situações que eu já vi acontecer por aí , tipo : Lembrei de uma Senhora muito bem vestida que entrou em uma Loja de Sapatos Finos e humilhou uma funcionária! Ela falou alto : Você é muito mole! E outras coisas mais... Detalhe : A Madame estava usando uma Bolsa LV e estava coberta de Jóias! Será que ela acha que maltratar pessoas humildes é uma coisa muito Chic? Também já vi muitas Patricinhas do Mau humilhando garçons e etc... Eu acho tudo isso um Horror! Além do mais , maltratar garçom é uma tremenda burrice! Já pensou se ele decide se vingar cuspindo no pratinho dela? rsrsrsrsrs... Quem aqui não se lembra da Super Bem Vestida Tereza Cristina da Novela Fina Estampa? As roupas dela eram um Luxo! Já o seu interior...  Também já presenciei o outro lado da moeda : Já vi funcionária de Loja de Grife olhando a cliente com aquele olhar atravessado e pensando : O que esta Pobre Coitada está fazendo aqui? A parte que eu gostei foi quando eu vi esta cliente saindo da Loja cheeeiiiaaa de sacolas! Vocês precisavam ver a cara da vendedora! rsrsrsrsrs...Vamos ao conteúdo do e-mail?




A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?
Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são...- disse o médico
-... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...
Moral da História:

UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.

                                                                         
                                                    

14 comentários:

Desabafo.com disse...

lindo demais e concordo plenamente ! beijos keila .

Mi disse...

também concordo com vc amiga, dinheiro não é o principal na vida e sim o respeito e valores.

uma das coisas que mais se ve aqui na cidade é vendedora que nao sabe atender o cliente.

vc vai na inauguraçao na schutz na quinta?
bom fds, beijinhos

Maria Garcia Pita disse...

muito obrigado e fico muito contente por teres gostado, tenho lá um sorteio, participa :)

Anônimo disse...

Ola querida obrigada por visitar meu blog.
Boa reflexao esse post.
bjs

Tabuleiro Chic disse...

Adoramos seu post, super legal!!! Tenha um lindo final de semana!!! Beijinhos do TC.

Priscila disse...

Oiii td bem?
Estou passando pra dizer q amei seu blog e já estou segindo!
Se puder, passa lá no meu e segue!!
Estarei sempre aqui.
Bjinhos e até mais!

http://www.pribertholo.blogspot.com.br/

Quesia Leal disse...

kkk adorei!
pessoas egoístas e que se acha Deus...só se da mal
gentileza gera gentileza...
adorei o post...
tenha um ótimo final de semana!
bjos

Júlia Evelyn disse...

Me ligue para falarmos sobre o Coquetel! Bjs

Rachel disse...

Adorei o post!!! Muito post!!! Te desejo uma semana maravilhosa! Bjks

*Marli* disse...

Ai minha querida,
Desculpe a demora em aparecer,estou meio enrolada com assuntos da facu e mudanças no trabalho (peço que não esqueça e orar pela amiga, aqui).

Adorei esta postagem! Não é que educação deveria vender em famácia pra ser tomada e gotas? vejo tanta coisa pelas Ruas e também no dia a dia! Aff! Falta senso, falta Deus!

Sempre muito bom vir aqui no teu cantinho gostoso e agradeço as visitas! Paz de Cristo e uma semaninha iluminada, miga!

Marli disse...

Olá Bonequinha Blenda!

Este médico entende mesmo de gente,rs!

Te desejo paz de Deus e luz na sua semana, deixo um beijo carinhoso.

Anônimo disse...

Tratar os outros como gostaria de ser tratado, é um ditadinho do tempo da minha avó mais ainda assim muito útil.

Boa semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo

Patrícia Quel disse...

Blenda,

A elegância não esta apenas nas roupas e sim na maneira de comportar e ser!!!!

Bjs boneca!

Camila Freiper disse...

Adoreiiii!!! Foi um tapa com luva de pelica...rss!!
Muito bom mesmo amiga!
Beijos,

www.amigaphyna.com