segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ANOREXIA MATA!!!


Gente!!! A Carola Scarpa morreu na Sexta-feira (25) e eu só fiquei sabendo hoje! O Chiquinho Scarpa afirmou que a Ex- mulher sofria de Anorexia e era Diabética. (ela estava pesando 42 kilos). Estou chocada! Ela era tão Bonita! Carola foi enterrada na manhã do Sábado. (26) em São Paulo. Que pena! Partiu tão jovem... Com apenas 40 anos! O Hospital Santa Paula , onde ela estava internada divulgou as causas da morte : Insuficiência de múltiplos órgãos , diabetes e insuficiência renal crônica.

A Anorexia é uma percepção distorcida quanto ao próprio corpo. Mesmo depois de perder muito peso, a pessoa se enxerga GORDA!!! Isso faz com que o anoréxico mantenha o seu peso muito abaixo dos níveis ideais para a sua estatura. Resultado: Vários problemas de saúde!  Alguns exemplos: Amenorréia( ausência de pelo menos três ciclos menstruais consecutivos), depressão, irritabilidade,insônia,problemas renais, dores abdominais, pele seca e amarelada,arritmias,osteoporoses... Blogueiras do meu coração: Por favor: Se cuidem! Nada de paranóia! Você está se sentindo Gordinha? Peça a opnião de outras pessoas,visite o Nutricionista,Endocrinologista... Passar fome não!!! Vomitar o que come (bulimia) também não! Isso é um Pecadão com você mesma e com os outros! Tem tanta gente nesse Mundo querendo comer um simples pedaço de pão e não acha! Procurar Ajuda Espiritual também é muito importante. Afinal Deus pode todas as coisas e O Senhor Jesus é o Médico dos Médicos! O que vocês acham de tudo isso?







                         
                             

                        
                                                        

6 comentários:

Sah disse...

é realmente essa é uma doença triste, a pessoa com o corpo magro e lindo e se enxerga diferente não fica satisfeita com o próprio corpo é bem triste, a moça morreu nova q pena!! é bom agente se coincientisar e sempre depender de Deus, pois Deus pode todas as coisas :D bjus

Patrícia Quel disse...

Oi!!!
Acho que as pessoas tem que começa a ter essa doença tem que procurar ajuda e se deixar ajudar, mas infelismente poucas tem essa noção e a busca pela perfeição que muitas x não existe continua!!!
Bjs!!!

. disse...

Nossa, ainda assim aparecendo essas coisas na tv e as pessoas morrendo tem umas que mesmo assim não ligam, acham que nunca vai aconteçer com ninguem...
Acho isso um horror!
E que pena né que ela morreu!

Colega, comenta la no look que eu fiz para o sorteio do roupas.net que esta promovendo
ganha quem tiver mais comentarios!
Não perde muito tempo e não custa nada, so apenas um comentario!
Queria sua forcinha ta!
http://www.roupa.net/roupastemaminhacara/

beiijoes, liih
http://apostacertablog.blogspot.com/

Cris disse...

Amiga,
Muito obrigada pelo recadinho tão carinhoso no meu blog! Vc é uma amiga querida sempre com coisas positivas e um astral muito bom!!!
Te desejo tb tudo de melhor, te admiro muito!
Bjs CRis.

Luciane Ferreira disse...

Essa é uma realidade muito presente no nosso meio. Eu que trabalho com beleza fico muito preocupada com isso. Procuro mostrar para as minhas pacientes a beleza dentro de um contexto mais amplo e não apenas no fato de ser gorda ou magra, ter esse ou aquele corpo ou traço. A verdadeira beleza vem de dentro, do que somos, do que sentimos, do que vivemos. Equilibrio é a palavra chave. Mente sã em corpo são: Essa é a fórmula da beleza pra mim.

Beijos

Lu

http://www.lucianeferreirafisio.blogspot.com

Rocio disse...

Pode-se sempre tem que ser o mais bonito possível, assim que você deve sempre estar ciente de que é a última moda, eu acho que temos que estar sempre a ultimos lentes acuvue